Como criar uma CONSTANTE no Magic xpa

Alencar Philereno

Colegas, quando eu defino algum variável virtual no Main, existe alguma maneira de prevenir
alterações nesta variável, tornando-a uma constante?

Alencar
Jose Alencar Philereno
Bacharel em Sistemas de Informacao
Fit - Faccat    Taquara/RS  2009
Twitter: https://twitter.com/APhilereno
Facebook: https://www.facebook.com/philereno

"A sabedoria de um ser humano não está no quanto ele sabe,
mas no quanto ele tem consciência de que não sabe.
Você tem esta consciência?"
O futuro da Humanidade. - Augusto Cury

Manoel Frederico

Desconheço ...  :)

--
Magic Manoel Frederico da Silva (Fred)
Evangelista MAGIC Magic Software Brasil

Alencar Philereno

Eu imaginava que não existia, Manoel.

O que me deixou com uma pulga atrás da orelha, é o fato de eu ter algumas variáveis declaradas no Main e com Init de valores.
Porém, este valor setado por Init só funciona quando rodo o programa no Studio. Depois de gerado o ECF e rodando no cliente,
ou até mesmo aqui no meu computador, as variáveis estão sem o valor inicializado.

Por exemplo, criei uma variável YES, do tipo boolean, com init 'TRUE'LOG.

Ao usá-la, ela está false... mas no Studio, rodando com F7, está true.

Para resolver isso, tive que setar os valores no Task Prefix do Main. Assim tudo funcionou como deveria.

Em ter., 24 de mai. de 2022 às 08:54, Manoel Frederico <frederico.silva@...> escreveu:

Desconheço ...  :)