Ajuda com HTTPCall

Carlos Mollero

Bom dia,

Estamos criando uma integração com a Porto Seguros para averbação de CTes/MDFes e estou tendo dificuldade para montar a chamada HTTPCall para o upload dos arquivos a serem averbados.

Inicialmente é necessário fazer uma chamada a API para fazer o login e receber o "Cookie" que é um código de acesso daquela sessão aberta no login, já consegui fazer e recuperar este "Cookie" que vem no cabeçalho da resposta HTTP.

Ex:
Cookie: portal[ses]=476b69defa85e2b537621e5b0e153e62

Agora estou tentando fazer a chamada a API para o upload do arquivo para averbação, más não estou sabendo onde informar este "Cookie" de sessão.

O manual de integração fala:

Para upload, fazer o POST (multipart/form-data) do cookie 1 de sessão (portal[ses] -
HEADER HTTP - recebido no login), do arquivo (file) 2 e dos parâmetros:
{
"comp": 5,
"mod": "Upload",
"path": "eguarda/php/",
"recipient": "",
["v": N] //N = Versão da API. Parâmetro opcional.
}

Criei um template Merge:

{
"comp": 5,
"mod": "Upload",
"path": "eguarda/php/",
"recipient": "",
"file": <![CDATA[<!$MG_XML>]]>
}

HTTPCall( 'POST' , Trim(URL) , MERGE , 'Cookie: '&Trim(COOKIE) , 'Content-Type: multipart/form-data')

Más retorna erro, neste caso para fazer este poste de um "Cookie", como formar esta chamada ?.

Agradeço desde já.

Obrigado.

--
Carlos Mollero.

Livre de vírus. www.avast.com.

Carlos Mollero

Há..
Esqueci de mencionar, consegui fazer o login e upload usando o app Postman, más não consigo reproduzir no UniPaaS.

Obrigado.

Em 28/04/2022 09:22, Carlos Mollero via groups.io escreveu:
[...]

Boa tarde,

Tem algumas observações no manual que não adicionei no email original, segue novamente.

[...]

Obs 1. Os COOKIES residem no cabeçalho da resposta HTTP e não no corpo
como o JSON.

Obs 2. Enviar o arquivo junto aos parâmetros, mesmo como um parâmetro

codificado em base64, não irá funcionar. O arquivo deve ser enviado da mesma
maneira que um formulário HTML o faria, em multipart.

Em 28/04/2022 09:45, Carlos Mollero via groups.io escreveu:
[...]

Por favor, alguém poderia ajudar com esta dúvida.. alguma dica.

Conforme email original abaixo, preciso fazer uma chamada POST API do cookie de sessão de login.

Obrigado.